quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vai passar ...




Num país distante, havia um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino. Porém, o rei não queria acreditar que aquele homem fosse perfeito.
Mil dúvidas povoavam sua mente.  E, se num momento muito importante, a eficiência do servo falhasse? Diante desta dúvida, o rei resolveu pôr à prova a capacidade do homem.
Chamou-o e disse: -" Estou cansado desta minha coroa. Quero outra, mas não de ouro: quero-a com pedras preciosas: as mais exóticas e brilhantes que houver ! Portanto, ordeno-te que a faças.”

Como ele sabia que, no reino, não havia pedras preciosas, achou que, pela primeira vez, o servo ia falhar...
Meses depois, o servo fiel voltou, trazendo uma coroa de beleza ímpar, com pedras espectaculares, nunca antes vistas em reino algum.
Mas o rei, ainda não aceitando totalmente a eficiência do escravo, depois de muito pensar e meditar, chamou-o novamente ordenando:
" Agora quero que acrescentes nesta linda coroa, uma frase que faça com que, quando eu estiver triste eu me alegre, e quando eu estiver feliz, eu me entristeça".
O servo saíu de lá desesperado. Já tinha feito tudo, na vida, para provar a sua fidelidade ao rei, mas, agora, ele pedia-lhe algo que parecia impossível. Voltou para casa muito triste, sabendo que ia perder o cargo, e que, mais do que isso, perderia a confiança do rei.
Mas a mulher, consternada com a tristeza do marido, depois de muito pensar, teve uma grande ideia. Depois de pronta, o servo levou a coroa ao rei, De imediato, colocou-a na cabeça, e foi para a frente dum espelho.
Surpreendido, viu uma breve frase: VAI PASSAR !

~AUT0008IN VIA             
Nº 75 Julho/Agosto de 2012