sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Antigo Assistente da Junta Nacional



O padre José Augusto Gonçalves Alves foi eleito Superior Provincial (Visitador) da Província Portuguesa da Congregação da Missão, os padres Vicentinos, serviço que já exerceu entre 2004 e 2010. 
Quando o sacerdote assumir as novas funções vai regressar à Casa Provincial dos Padres Vicentinos, que está desde Julho de 2015 em Lisboa, mais concretamente na Estrada da Luz.
Para além de membro do actual Conselho Provincial, o novo provincial é superior da comunidade do Seminário de S. José, em Felgueiras, sendo também o animador e coordenador das actividades do Centro Vicentino de Evangelização.
O padre José Alves esteve em missão em Moçambique, estudou na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, foi o responsável pela animação vocacional e fez missões populares.
Das várias tarefas pastorais e comunitárias em “quase 46 anos de ordenação sacerdotal” destaca-se a construção, com a comunidade paroquial, da nova igreja da Paróquia de S. Tomás de Aquino, em Lisboa, inaugurada e benzida a 21 de Abril de 1996.
O padre José Alves que tem 70 anos de idade e é natural da Freguesia da Esperança, Concelho de Póvoa de Lanhoso.