segunda-feira, 27 de junho de 2016

Agenda





“Sermão da Montanha” é o titulo do livro do padre Ricardo Neves que vai ser apresentado no próximo dia 29 de junho, às 21h15, no Estoril e conta com o prefácio de D. Manuel Clemente.

A obra reune as catequeses que o sacerdote, falecido no passado mês de agosto, apresentou entre 2012 e 2014 ao ‘Grupo de Peregrinos’ da Paróquia de Santo António do Estoril. Os organizadores da iniciativa pretendem que as palavras do padre Ricardo “cheguem a um muito maior número de pessoas, quer as que tenham tido o privilégio de conviver de perto com ele e já conheçam a sua tão cativante forma de comunicar a Palavra de Deus, quer as que procurem a nova ‘arquitetura de vida’ que estas páginas desvendam de forma tão apelativa e singular”.

No prefácio da obra, D. Manuel Clemente escreveu que “tudo é direto, como só acontece com quem já sabe e não precisa de andar à volta do assunto. Tudo é expressivo, com alusões fortes e certeiras. Fala de Cristo e das Bem-Aventuranças, lembra-nos o Sermão da Montanha como quem realmente O ouviu e já subiu ao monte. Não acontece assim com muitos. Mas acontece em alguns por todos e para todos. Aconteceu com o Padre Ricardo, por ele e para nós. Nos dois braços da Cruz, vertical e horizontal como são”.