segunda-feira, 14 de março de 2016

3 Anos de Pontificado



Após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco saudou os fieis e peregrinos provenientes da Itália e outras partes do mundo.

A seguir, renovou o gesto de doar um Evangelho de bolso.

“Trata-se do Evangelho de Lucas que lemos nos domingos deste ano litúrgico. O livrinho é intitulado: ‘O Evangelho da Misericórdia de São Lucas’. De fato, o evangelista trás as palavras de Jesus: ‘Sejam misericordiosos, como também o Pai de vocês é misericordioso’, de onde foi extraído o tema deste Ano Jubilar.”

O Evangelho foi distribuído gratuitamente pelos voluntários do Dispensário Pediátrico Santa Marta, no Vaticano, junto com alguns idosos e avós de Roma.

“Quanto são merecedores os avôs e as avós que transmitem a fé aos seus netos! Convido vocês a pegarem este evangelho e ler uma passagem a cada dia. Assim, a misericórdia do Pai habitará em seus corações e vocês poderão levá-la a todos que encontrarem. No final, na página 123, se encontram as sete obras de misericórdia corporais e as sete obras de misericórdia espirituais. Seria bom que vocês as aprendessem de memória, pois é mais fácil realizá-las!”

Francisco convidou os fieis a lerem o Evangelho para que a misericórdia do Pai faça obras neles. Aos voluntários, avôs e avós, o Papa pediu para distribuírem o Evangelho também às pessoas que estavam na Praça Pio XII, que não puderam entrar na Praça São Pedro.

Enfim, desejou a todos um bom domingo e pediu aos fieis para que rezem por ele. (MJ)