Este é o Tempo

Este é o Tempo

ESTE É O TEMPO PARA ESPERAR CONTRA TODA A ESPERANÇA, PARA TRABALHAR PELA JUSTIÇA E PELA PAZ, PARA AMAR AS PESSOAS, PARA AMÁ-LAS UMA A UMA

sexta-feira, 11 de março de 2016

106º Aniversário natalício da Beata Jacinta Marto


Assinala-se hoje o 106º aniversário do nascimento da Beata Jacinta Marto e a data será assinalada nas celebrações oficiais do Santuário de Fátima.

Jacinta Marto nasceu a 11 de Março de 1910. Era a mais nova dos três videntes. Juntamente com o seu irmão Francisco e a sua prima Lúcia, viram o Anjo em 1916 e Nossa Senhora em 1917. 
A Ir. Lúcia nas suas memórias conta que a menina tinha um «carácter demasiado melindroso» mas ao mesmo tempo «o bom Deus tinha-a dotado dum carácter doce e meigo que a tornava, ao mesmo tempo, amável e atraente».
Jacinta Marto ficou profundamente impressionada quando ouviu a Nossa Senhora dizer que Jesus estava muito ofendido pelos pecados cometidos. Depois de ver a imagem do inferno, decidiu oferecer-se completamente à salvação das almas e dizia muitas vezes «Coitadinho de Nosso Senhor! Eu não hei-de fazer nunca nenhum pecado. Não quero que Nosso Senhor sofra mais».