sábado, 31 de agosto de 2013

CML inaugura elevador que liga Baixa ao Castelo de São Jorge | Negócios | Dinheiro Digital

CML inaugura elevador que liga Baixa ao Castelo de São Jorge

Abre ao público no sábado (31 de Agosto) o novo elevador da Rua dos Fanqueiros que torna mais fácil e cómodo o percurso pedonal de subida da Baixa à colina do Castelo de São Jorge.

O novo elevador localizado na Rua dos Fanqueiros 170/ 178 e que também tem entrada pela Rua da Madalena, 147/155, será inaugurado no sábado, às 17:30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Este projecto devolveu-se em três componentes: a Remodelação do Edifício onde funciona o novo elevador (da autoria do arquitecto João Pedro Falcão de Campos), localizado na Rua dos Fanqueiros 170/178 r/c com saída/entrada para a Rua da Madalena, 147/155.
No interior do edifício foi instalado um elevador que permite agora fazer a ligação entre a cota da Rua dos Fanqueiros e a da Rua da Madalena/ Largo Adelino Amaro da Costa. Entretanto, já tinha sido concluída em 2011, a outra componente, a obra de Requalificação do Antigo Mercado do Chão do Loureiro – na qual se integrou um elevador panorâmico, o que permitiu estruturar a transição entre a cota do Largo Adelino Amaro da Costa e o patamar superior ao nível da Costa do Castelo.

Saiba mais em:
CML inaugura elevador que liga Baixa ao Castelo de São Jorge | Negócios | Dinheiro Digital