segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Liga dos Bombeiros alerta para existência de falsos peditórios - TSF

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses aconselha as pessoas a nunca darem dinheiro para a comida dos bombeiros, uma vez que essa é uma responsabilidade das autarquias.
 Liga dos Bombeiros Portugueses alertou para o facto de muitas pessoas se estarem a aproveitar dos incêndios ao fazerem falsos peditórios a favor dos bombeiros.
Em declarações à TSF, o presidente da LPB disse ainda discordar dos peditórios que têm como objetivo ajudar a que se compre comida para os bombeiros, ações que classifica de «mau gosto».
«Em situações deste tipo, os bombeiros podem solicitar e pressionar a câmara municipal e o seu presidente, que é o principal responsável pela proteção civil para acionar o plano de emergência local», adiantou Jaime Marta Soares.
Este dirigente da LPB lembrou que este tipo de planos «contempla todas aquelas que seja as despesas extra em relação a todo o tipo de atividade, seja combate aos fogos florestais ou outra prestação de socorro».
Jaime Marta Soares sublinhou ainda que «há muita gente a aproveitar-se da desgraça alheia, utilizando o nome dos bombeiros», fazendo «monstruosas vigarices a que ninguém põe cobro».
Leia e oiça a notícia completa em:
Liga dos Bombeiros alerta para existência de falsos peditórios - TSF