sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Em memória de Ana Rita

Oração do Bombeiro

Senhor,
toma-me, por instrumento
de tua misericórdia.
Faz tuas as minhas mãos e orienta meus passos para que eu possa levar, no momento preciso, o ansiado salvamento a quantos estejam em perigo.
Multiplica,
como fizeste aos pães e aos peixes, o meu vigor físico e a minha agilidade para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos e para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam por socorro.
Faz-me forte
para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge.
Faz-me paciente,
perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo mais ainda do que a mim mesmo para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de bombeiro.
Dá-me, sobretudo, Senhor,
total desprendimento, para que jamais eu hesite no acto de salvar
e, se necessário, sacrifique a minha própria  vida pela do meu semelhante.
Amém.

in