Este é o Tempo

Este é o Tempo

ESTE É O TEMPO PARA ESPERAR CONTRA TODA A ESPERANÇA, PARA TRABALHAR PELA JUSTIÇA E PELA PAZ, PARA AMAR AS PESSOAS, PARA AMÁ-LAS UMA A UMA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rezemos pela Paz


Continua desconhecido o paradeiro dos sacerdotes Michel Kayyal (armeno-católico) e Maher Mahfouz (greco-ortodoxo), sequestrados por rebeldes armados no passado sábado, 9 de fevereiro, no bairro cristão de Aleppo e Damasco.
Desde então não houve qualquer reivindicação nem nenhum grupo assumiu a autoria do sequestro, o que tem aumentado a apreensão entre a comunidade cristã.
Segundo a agência Asia News, que cita elementos da comunidade sob anonimato, por questões de segurança, “a violência extremista está a ficar pior a cada dia. Milícias muçulmanas estão a matar qualquer pessoa suspeita de ter laços com o regime, incluindo mulheres e crianças.”
O medo tem-se agravado nas últimas semanas com a presença de elementos da al-Nusra Front, uma milícia islamita que pretende transformar a Síria num estado islâmico.
Outra fonte citada pela referida agência, afirma que “estes combatentes são assassinos violentos que agem sem piedade nem fazem distinções de pessoas”


Leia mais em:

Fundacao AIS