segunda-feira, 30 de maio de 2011

Santo Cristo é uma das maravilhas dos Açores

 O cardeal William Levada considerou a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres “uma das maravilhas de São Miguel” e prometeu falar desta festa ao Papa Bento XVI.
.
Na homilia da missa da festa do Senhor Santo Cristo, que presidiu no Campo de S. Francisco, na cidade de Ponta Delgada, no dia 29 de Maio de 2011, o cardeal do Vaticano disse que a fé vivida pelos açorianos é “tão explícita” que lhe servirá de “especial encorajamento”.
.
Natural dos Estados Unidos, o cardeal Levada trabalha no Vaticano, onde é prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e, por causa desse cargo na Cúria Romana, encontra-se regularmente com o Papa, a quem falará da “belíssima celebração”.
.
“Como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé tenho o privilégio de encontrar regularmente o nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI. Podeis assegurar-vos de que falarei a ele desta belíssima celebração, e sei que ele me dirá que vos promete as suas orações”, afirmou durante a homilia.
.
“Espero que a minha presença entre vós, hoje, a de um cardeal americano vindo de Roma, seja a recordação de que a festa que celebramos aqui não é só uma celebração importante para São Miguel, mas que exprime a fé da Igreja inteira presente no mundo”, referiu.
.
Numa celebração concelebrada, entre outros sacerdotes, pelo Bispo de Angra, D. António Braga, o bispo emérito desta diocese, D. Aurélio Escudeiro (antigo assistente da ACISJF), e o bispo emérito de Macau, D. Arquimínio Rodrigues, o cardeal Levada referiu que a história dos açorianos se revê na espiritualidade da imagem que veneram.
.
Ponta Delgada, Açores, 29 mai 2011 (EcclesiaSanto Cristo é uma das maravilhas dos Açores)