domingo, 1 de maio de 2011

Papa convida fiéis a "escancarar as portas a Cristo"

Hoje, no final da Missa de Beatificação de João Paulo II, o Papa Bento XVI recitou a oração Regina Coeli, que tradicionalmente substitui o Angelus durante o Tempo Pascal.

Antes da oração, o Santo Padre saudou os peregrinos reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano, em vários idiomas. Em língua portuguesa, Bento XVI cumprimentou as autoridades religiosas e os numerosos fiéis que se deslocaram a Roma para a beatificação de João Paulo II.

"Dirijo uma cordial saudação aos peregrinos de língua portuguesa, de modo especial aos Cardeais, Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, e numerosos fiéis, bem como às Delegações oficiais dos países lusófonos vindos para a beatificação do Papa João Paulo II.

A todos desejo a abundância dos dons do Céu por intercessão do novo Beato, cujo testemunho deve continuar a ressoar nos vossos corações e nos vossos lábios, repetindo como ele no início do seu pontificado: 'Não tenhais medo! Abri as portas, melhor, escancarai as portas a Cristo!' Assim Deus vos abençoe!"

in http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281486