Este é o Tempo

Este é o Tempo

ESTE É O TEMPO PARA ESPERAR CONTRA TODA A ESPERANÇA, PARA TRABALHAR PELA JUSTIÇA E PELA PAZ, PARA AMAR AS PESSOAS, PARA AMÁ-LAS UMA A UMA

segunda-feira, 17 de julho de 2017

17 de Julho, Dia Mundial da Justiça Internacional



Também conhecido como o Dia Internacional da Justiça ou Dia Internacional da Justiça Criminal, este dia relembra a importância dos tribunais no respeito pelos direitos humanos e na manutenção da igualdade dos direitos internacionais e civis em todo o mundo.
Foi escolhida a data de 17 de Julho para a comemoração deste dia dado que foi a 17 de Julho de 1998 que se adoptou o Estatuto de Roma, o tratado que deu luz ao Tribunal Penal Internacional. Este tribunal está responsável pelo julgamento dos crimes mais graves do planeta, desde genocídios a crimes contra a humanidade e crimes de guerra.
O dia é aproveitado para promover a justiça criminal internacional e para chamar a atenção das massas relativamente a crimes graves que aguardam ainda julgamento ou o simples conhecimento da sua existência. É um dia especial para reflectir sobre as vítimas de genocídio, de crimes contra a humanidade e de crimes de guerra, comemorando-se ao mesmo tempo os esforços da comunidade internacional para conseguir um mundo mais pacífico e justo.