sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Vinicius




Sou o mascote dos Jogos Olímpicos, uma mistura "animal" de
todos os bichos brasileiros. Nasci da explosão de alegria
que rolou quando disseram que o Rio ia ser a
casa dos Jogos Olímpicos.

Nasci no dia 2 de outubro de 2009, mas meus anos de vida
não são contados como os de vocês, então, ninguém sabe
bem a minha idade. Mas levo a vida brincando, pulando,
correndo e sorrindo por aí, igualzinho gente pequena.

Eu posso me esticar, me esticar e me esticar, me esticar o
quanto eu quiser. Além disso, como sou uma mistura dos
animais brasileiros, posso fazer tudo de bom que eles fazem:
correr mais rápido, pular mais alto e ser mais forte. Também
sei imitar a voz de qualquer animal – sou super-comunicativo!

Pratico todos os esportes Olímpicos. E sempre dou meus
rolés pela cidade! Meu passatempo favorito é fazer novos
amigos, por isso vivo conectado. Adoro conhecer gente do
mundo todo. Meu amigão de todas as horas é o mascote
dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Moro na minha casa na árvore, na Floresta da Tijuca, que virou
ponto de encontro da galera. De lá a gente consegue ver
a cidade inteira e planejar aventuras animais.

Missão
Contagiar o mundo com a minha alegria e celebrar
a amizade entre os povos nesse super evento esportivo.