sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Solidariedade

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, manifesta a solidariedade da Diocese para com todas as vítimas dos incêndios que têm assolado o país, deixando-o em aflição e mais pobre.
Apela à generosidade no apoio às famílias quer perderam muitos bens ou ficaram mesmo desalojadas, especialmente na Madeira, incentivando o contributo para a campanha da Cáritas Portuguesa mediante a conta solidária
 “Cáritas ajuda a Madeira” – PT50 0035 0697 0059 7240130 28, da CGD”.
Associa-se ao apelo de várias autoridades públicas, recomendando aos cidadãos a precaução relativamente aos incêndios, nomeadamente procedendo à limpeza dos seus terrenos e assumindo comportamentos que não constituam riscos de originar qualquer fogo.
Tenhamos o maior cuidado tanto com o bem comum como com o que é próprio de cada um.
A prevenção evita desastres e tragédias como as que as populações e o país estão agora a viver.
Leiria, 11 de agosto de 2016
O Vigário Geral, P. Jorge Guarda

Em nome do Bispo de Leiria-Fátima, o vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, enviou a todos os párocos uma nota em que D. António Marto apela à solidariedade de todos para com as vítimas dos incêndios e ao cuidado para a prevenção deste flagelo. Pede, ainda, a máxima divulgação deste apelo, "nomeadamente, lendo-o no final das celebrações eucarísticas do fim de semana".