quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ajudar os Bombeiros


Se quiser ajudar os milhares de bombeiros que, há vários dias, se encontram no terreno a combater activamente a vaga de incêndios que está a fustigar o país, saiba que os mantimentos mais prementes são água e alimentos leves. O conselho é dado pelos vice-presidentes da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

Entretanto, a Lusa falou com os dois vice-presidentes da distrital do Porto, que realçaram que quando esta ajuda chega “é sempre muito bem recebida”.

Quando estamos nos teatros de operações, não nos podemos esquecer da logística, da alimentação, mas no combate, muitas vezes, deixamos de lado essa preocupação que devia ser premente. Focamo-nos no combate e esquecemo-nos de que os nossos homens têm que ser alimentados e repousar e retemperar forças para que continuemos no combate de forma mais firme e eficaz”

Já Rui da Silva Coelho, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, realçou, para além da água, a importância de“coisas que não sejam perecíveis, como as barras energéticas que se podem a qualquer momento comer e repor as forças, ou, pelo menos, alguns níveis de açúcar”.

Entregue em qualquer quartel de Bombeiros os seguintes mantimentos, ou ajude da forma que puder. Todos os Bombeiros do País estão destacados para os muitos fogos activos.
Água potável
Barras energéticas
Fruta
Bolachas
Leite
Alimentos leves
Fonte: http://www.bps.pt/2016/08/10/36035/