segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pratica a Misericórdia com Alegria!





“Pratica a misericórdia, com alegria!” (Rom.12, 8) e “Felizes os misericordiosos! (Mt.5,7)” dão o mote à Caminhada Quaresma-Páscoa da Diocese do Porto.

Numa nota publicada no site da diocese Portuense afirma-se que a presente campanha “integra-se na pedagogia de acção pastoral que desejamos implementar na nossa Diocese e que o Plano Diocesano de Pastoral 2015/2020 nos propõe” de modo a “motivar todos os agentes de pastoral, mobilizar as comunidades cristãs e fortalecer o sentido de que somos uma só Igreja”.

Na missiva, assinada pelos três bispos que trabalham na diocese, reafirma-se o desejo de “corresponder ao desejo do Papa Francisco, que nos pede insistentemente para redescobrir e realizar as obras de misericórdia corporais e espirituais”.

Assim os prelados convidam, “toda a diocese a viver esta caminhada centrada nas obras de misericórdia, dando tempo à formação e à mobilização de todos para a sua prática” e nos desenvolvimento de “projetos concretos que nos levem ao encontro de todos quantos vivem situações ou momentos de pobreza física e económica e de pobreza cultural, social ou religiosa”.

in: