quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Basílica de Nossa Senhora de Fátima “é hoje devolvida simbolicamente aos peregrinos” (2 Fevereiro 2016)




O reitor do Santuário de Fátima, Pe Carlos Cabecinhas, disse ontem aos jornalistas que a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi “devolvida” aos peregrinos.
“Hoje devolvemos a Basílica aos peregrinos não só porque reabrimos o espaço mas também porque acabámos por rever o programa celebrativo de forma a garantir aos peregrinos a visita a este espaço”, disse o responsável pelo Santuário, depois da Eucaristia de reabertura da Basílica ao culto, presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, e durante a qual decorreu o rito de dedicação e consagração do Altar.
“Até agora o programa celebrativo era tão grande que não dávamos tempo aos peregrinos para visitarem este espaço que é o lugar mais icónico e simbólico do Santuário a seguir ao Recinto” precisou o Pe Carlos Cabecinhas adiantando que o Santuário vai reduzir o número de celebrações “ de modo a podermos devolver efectivamente a Basílica aos peregrinos”.
De salientar que a partir desta terça feira, serão celebradas três Missas na Basílica- 7h30, 11h00 e 18h30- ; a partir da Páscoa ficam apenas duas já que a missa das 11h00 da manhã regressará à Basílica da Santíssima Trindade.