quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Boda Solidária

Um casal turco decidiu celebrar o seu casamento ao alimentar 4,000 refugiados sírios. O dinheiro que seria gasto na cerimónia foi doado à ONG Kimse Yok Mu que ajudou o par a cumprir o seu objectivo.



Enquanto uns sonham com casamentos luxuosos, outros optam pela solidariedade. Um casal turco decidiu celebrar o seu casamento ao distribuir refeições a milhares de sírios que se encontram em campos de refugiados na Turquia. Em vez do tradicional copo de água turco, que dura três dias e culmina num grande banquete, os noivos optaram por passar o dia num campo de refugiados perto da sua residência, na cidade de Kilis.
O valor que seria investido na cerimónia foi doado à Organização Não Governamental Kimse Yok Mu, sediada na Turquia, para preparar um jantar para os menos afortunados. Os amigos e familiares do casal também participaram ao operar os camiões de distribuição de comida. Os noivos serviram as refeições. Muitos quiseram tirar uma fotografia com o casal e as imagens têm corrido as redes sociais. Contudo, o par não quer fama e a noiva recusa-se a ser identificada pelos media locais.
Segundo o jornal britânico The Independent, o objetivo do casal foi o de marcar a ocasião ao fazer a diferença na vida de outras pessoas. O noivo, Ali Uzumcuoglu, disse que se tratava de “partilhar a nossa felicidade ao oferecer um jantar aos nossos irmãos sírios. Foi certamente diferente”.
Cerca de 4.000 refugiados beneficiaram da solidariedade do casal.