segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Medalha de Ouro para Portugal


Jorge Fonseca conquistou o ouro em Lisboa
O judoca português Jorge Fonseca afirmou que a medalha de ouro (-100 kg) conquistada ontem no European Open de Lisboa atingiu de um objetivo, acrescentando que "o calor das bancadas" e o apoio do público português "ajudou bastante".

"É sempre um grande orgulho representar Portugal e hoje saio daqui bastante feliz, não só com o meu resultado, mas com o resultado coletivo alcançado. Poder vencer atletas que dispõem de muito mais condições que nós enche-nos de orgulho e transforma-nos em verdadeiros guerreiros. Felicito também todos os atletas portugueses que não alcançaram o pódio, acreditando no valor deles, e com a certeza que irão melhorar os resultados", salientou o judoca.

Nos dois dias do European Open de Lisboa (torneio exclusivamente masculino), Portugal conquistou cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

"Igualamos o melhor resultado em número de medalhas, mas melhorámos o valor destas, o que considero o melhor resultado de sempre neste tipo de torneios [Continental Open]. Faço um balanço bastante positivo, o que me permite ver que estamos a crescer como equipa e a ter finalmente os atletas mais jovens a conquistarem grandes resultados. Isto é um excelente indicativo para os tempos futuros da seleção nacional", considerou Michel Almeida.

Além das medalhas, Portugal conseguiu um quinto lugar (por Diogo Silva) e três sétimos lugares (Diogo César, Anri Egutidze e Hugo Ângelo).