quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dia Mundial de Oração pelas Intenções do Papa Francisco

Cada mês, o Santo Padre recomenda uma intenção especial de oração.
 Este mês rezamos: 
PARA QUE O SENHOR CONCEDA A PAZ ÀS REGIÕES DO MUNDO MAIS AFECTADAS PELA GUERRA E PELA VIOLÊNCIA.

O Apostolado da Oração, encarregue de rezar e difundir estas intenções, convida todos a unirem-se ao Papa Francisco em oração neste dia, 1ª sexta-feira do mês.

Cada um poderá rezar alguns minutos, unindo-se aos mais de 40 milhões de pessoas, de 83 países, tomando parte nesta Rede Mundial de Oração.

ORAÇÃO: 

Senhor Deus, 
O teu Filho Jesus, Príncipe da Paz, veio ensinar-nos que todos somos irmãos e que devemos comprometer-nos com a paz nas nossas relações. Na sua Ressurreição, a paz é o primeiro dom que concede à comunidade dos discípulos, entrando na casa em que se encontravam e saudando-os, dizendo: “A paz esteja convosco”.
No nosso mundo, vemos com tristeza tantos irmãos e irmãs que sofrem os horrores da guerra e das mais variadas formas de violência. Os mais pobres, os mais pequenos são as primeiras vítimas do ódio e dos conflitos de interesses que movem as grandes decisões do mundo. 
Dá-nos, Pai de Bondade, o teu Espírito de Paz, para que a possamos construir à nossa volta, nas nossas relações e nas relações daqueles que vivem a nosso lado. Ilumina a mente e o coração dos que decidem os destinos dos povos, para que a guerra nunca seja a solução. 
Pedimos-te, este mês, que cada cristão se sinta entusiasmado a levar o Evangelho a todos, em particular os que sofrem. Que cada um de nós seja um motivo de conforto e de esperança junto dos mais necessitados. 

Pai Nosso; Avé Maria; Glória…