terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bondade sem Limites




Ajav e Babita Sharma são um casal indiano que decidiu desafiar os limites da lógica e da bondade. Juntos adoptaram doze crianças seropositivos, que tinham sido abandonados pelas suas famílias de origem. 

As doze crianças estão entre os sete e os dezassete anos e todos partilham o mesmo destino. Nasceram com HIV, os seus pais acabariam por falecer e ninguém da família quis tomar conta deles. 

Na cidade de Ganganagar, onde vive a numerosa família, o preconceito foi uma constante nos primeiros tempos. Os vizinhos queriam rejeitar a ida daquelas crianças para o bairro.

Passado algum tempo, todos começaram finalmente a aceitar a família e o apoio médico acabou por chegar. Também professores, comovidos, começaram a ir até à casa para ensinar os mais pequenos.

Em 2004 a vida de Ajav deu uma enorme volta. Depois de uma hemorragia cerebral acabou por ficar em coma durante cerca de 15 dias. Esse encontro com a morte fez com que compreendesse a importância da vida, motivo pelo qual decidiu que se iria dedicar a ajudar crianças com necessidades especiais.

Em 2008 adoptou uma criança com HIV e entendeu a dificuldade que sentia em encontrar um hospital que pudesse tratar do jovem. Levou-o para casa e conseguiu que recuperasse. 

Desde essa altura, percebeu que estava nas suas mãos dar uma nova vida a crianças naquelas condições. Para já, tem 12 filhos "cheios de vida" mas poderá muito bem aumentar o seu clã.