quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A CNIS faz 33 anos!

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) celebra hoje 33 anos de existência, data que assinala revelando que está a ser preparado em conjunto com o Governo um contributo para “um melhor” Estado Social.
“A CNIS foi chamada a colaborar com os dois partidos que estão neste momento no poder para dar o seu contributo; fizemo-lo com pensamento, com consciência e penso que vamos marcar um guião para um Estado Melhor, mais do que para a Reforma do Estado”, começa por escrever o presidente da CNIS na mensagem para o dia de aniversário que se assinala hoje.
 “Gostaria de associar este dia de aniversário da CNIS ao seu contributo para a afirmação do Estado Social”, acrescenta o padre Lino Maia.
(...)
“A CNIS hoje é uma realidade com muita vitalidade, é um parceiro credível com pensamento, com vida, com passado e com futuro, é importante sublinhar os inúmeros contributos de um setor com milhares de instituições que com muita persuasão, determinação, presença e constância se vão afirmando”, revela o padre Lino Maia.
A União das Instituições de Particulares de Solidariedade Social(UIPSS) foi fundada no dia 15 de janeiro de 1981 e transformou-se em Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) em 2003.

Lisboa, 15 jan 2014 (Ecclesia)