terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia Mundial da Música

Pormenor do Pianoforte van Casteel (Museu da Música, Inv.º MM 425)
O pianoforte de Henrique van Casteel (Lisboa, 1763), que em 2013 celebra 250 anos, e que não é ouvido há cerca de cinquenta, será tocado por José Carlos Araújo, após um recente restauro. O músico interpretará Carlos Seixas, Domenico Scarlatti e Francisco Xavier Baptista. Este concerto integra a programação do Dia Internacional da Música. A entrada é Livre.
in:
:: 'Um Músico, um Mecenas' - 5.º Concerto

O Dia Mundial da Música comemora-se a 1 de Outubro. Mas a EGEAC prefere deixar as celebrações para o sábado, 5 de Outubro, para que mais pessoas possam aproveitar os concertos gratuitos da 6ª edição do Música nas Praças, que retoma o diálogo dos acordes musicais com o espaço público e o património cultural da cidade de Lisboa.

Com programação da Metropolitana, o Música nas Praças volta a traçar um mapa sonoro na cidade, na zona do Chiado, das 11 horas da manhã às 11 da noite. Ao Largo de São Carlos e às Ruínas do Carmo juntam-se, este ano, a Praça Luís de Camões, o Miradouro de Santa Catarina e o Largo do Carmo. À música erudita, percussões e coros junta-se agora o jazz do Septeto do Hot Clube de Portugal e o Brass Ensemble da Metropolitana.

Com o objectivo de aumentar a proximidade com os instrumentos de orquestra, o Música nas Praças convida grandes e pequenos para uma verdadeira aula de música ao ar livre com ateliers no jardim do Museu do Chiado. 

Música nas Praças 2013

Veja o Programa em:
http://www.vousair.com/cartaz/agenda/event/7728-musica-nas-pracas-2013