sexta-feira, 21 de junho de 2013

Concerto Inédito - 21 Junho



No dia 21 de junho, a cidade de Lisboa será animada por um concerto inédito de sete minutos, com início às 22h00 (hora exata), executado por uma "orquestra" espalhada por mais de 15 igrejas, 25 embarcações, 6 elétricos, 2 comboios e 6 corporações de bombeiros, com a interpretação a cargo de cerca de 100 músicos.
O objetivo é explorar as possibilidades musicais do anfiteatro natural de uma cidade à beira rio, recorrendo ao aproveitamento dos sons característicos da cidade, como os apitos de embarcações, viaturas de bombeiros e comboios, sinos de igrejas e campainhas de elétricos. Cerca de cem músicos irão interpretar uma peça original em direto, coordenados entre eles via rádio e espalhados pela zona ribeirinha da cidade. O resultado será uma composição musical de sete minutos.
Locais como os miradouros da Graça, Santa Luzia e São Pedro de Alcântara, Castelo de São Jorge, Praça Camões, Terreiro do Paço e passeio ribeirinho da Ribeira das Naus, são considerados pontos de escuta “privilegiada”, no entanto, a organização assegura que o concerto será audível dentro do perímetro onde o evento vai decorrer, isto é, em toda a zona ribeirinha da cidade de Lisboa, delineada a este pela igreja de Santo Estêvão, a oeste pela igreja de Santa Catarina e a norte pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara.
Pelas 22 horas os sinos repicarão e será lançado um foguete, sinal para que todos façam silêncio durante sete minutos. Findo esse tempo, durante o qual se pode usufruir do concerto, será lançado novo foguete, sinal para que todos voltem aos seus afazeres.

www.fb.me/LisboaLive.pt