quarta-feira, 5 de junho de 2013

“Comida desperdiçada é roubada da mesa de quem tem fome”

O Papa Francisco falou, hoje, na sua habitual audiência geral das quartas-feiras, da importância da vida humana e criticou o desperdício alimentar. 

“A cultura do descartável tornou-nos insensíveis ao lixo e ao desperdício alimentar, que são ainda mais lamentáveis quando em todas as partes do mundo, infelizmente, muitas pessoas e famílias sofrem de fome e subnutrição. O consumismo levou as pessoas a habituarem-se ao supérfluo e ao desperdício diário de alimento", disse o Papa. 

“A comida que deitamos fora é roubada da mesa de quem é pobre, de quem tem fome”, sublinhou Francisco, sob os aplausos da multidão que se encontrava na Praça de São Pedro. 


(...)

Na sua catequese, Francisco também recordou que neste dia 5 de Junho assinala-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, este ano dedicado ao lema: “Pensar.Comer.Conservar”. 

“Convido todos, neste Dia Mundial do Ambiente, a um sério compromisso no sentido de se respeitar e guardar a criação, ser solícito por cada pessoa e combatera cultura do descartável e do desperdício com uma cultura da solidariedade e do encontro”, propôs o Papa a todos os que o ouviam. 



Leia mais em:
“Comida desperdiçada é roubada da mesa de quem tem fome” - Renascença