quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Projeto audiovisual “Fátima e o Mundo”: RTP 1 anuncia exibição do 4.º episódio para hoje


 Projeto audiovisual “Fátima e o Mundo”: RTP 1 anuncia exibição do 4.º episódio para hoje 



A RTP-1 transmite esta quarta-feira, 3 de outubro, às 22:57 o quarto episódio da série “Fátima e o Mundo”.
Depois de os dois primeiros episódios se centrarem na Europa e de o terceiro sublinhar a presença da devoção a Nossa Senhora de Fátima na América do Sul, este quarto episódio da série, que hoje será exibido, dará a conhecer alguns dos santuários, paróquias, igrejas, escolas e hospitais, além de muitos testemunhos, a começar pelo do cardeal arcebispo de Boston D. Seán O’Malley, em países como Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México e Cuba.
Na página oficial da RTP na Internet é ainda anunciado que o mesmo episódio será de novo exibido no dia 13 de outubro às 23:00 (hora de Lisboa) na RTP Internacional – América. (http://www.rtp.pt/rtp1/?headline=19&visual=6)  
Recorde-se que, “Fátima e o Mundo", projecto audiovisual que conta com o apoio institucional do Santuário de Fátima, é desenvolvido com a finalidade de dar a conhecer o impacto universal que geraram os acontecimento ocorridos em 1916 e 1917 nesta localidade do centro de Portugal. Trata-se de um projecto arrojado, que pretende também dar visibilidade à força da mensagem que irradia a partir de Fátima para toda a humanidade.
Os dois últimos episódios desta série da autoria do escritor Manuel Arouca, ainda em fase de produção, centrar-se-ão no espaço geográfico de África, Ásia e Oceânia.