sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Fábulas da internet



O burro disse ao tigre:
- ′′ A relva é azul ".
O tigre respondeu:
- ′′ Não, a relva é verde ".
A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-la a uma arbitragem, e para isso apresentaram-se perante o leão, o Rei da Selva.
Mesmo antes de chegar à clareira da floresta, onde o leão estava sentado no seu trono, o burro começou a gritar:
- ′′ Sua Alteza, é verdade que a relva é azul?".
O leão respondeu:
- ′′ Verdade, a relva é azul ".
O burro continuou:
- ′′ O tigre discorda de mim e contradiz-me e incomoda-me, por favor, castiga-o ".
O rei então declarou:
- ′′ O tigre será punido com 5 anos de silêncio ".
O burro pulou alegremente e seguiu o seu caminho, contente e repetindo:
- ′′ A relva é azul "!
O tigre aceitou o seu castigo, mas antes perguntou ao leão:
- ′′ Vossa Majestade, por que me castigou?, Afinal, a relva é verde ".
O leão respondeu:
- ′′ É verdade. a relva é verde ".
O tigre perguntou:
- ′′ Então, por que me castigou?".
O leão respondeu:
- ′′ Isso não tem nada a ver com a relva ser azul ou verde 
O castigo acontece para que uma criatura corajosa e inteligente como um tigre aprenda a não perder tempo a discutir com um burro, e ainda mais importante, a não vir incomodar o rei com uma pergunta dessas  ".