Este é o Tempo

Este é o Tempo

ESTE É O TEMPO PARA ESPERAR CONTRA TODA A ESPERANÇA, PARA TRABALHAR PELA JUSTIÇA E PELA PAZ, PARA AMAR AS PESSOAS, PARA AMÁ-LAS UMA A UMA

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Rádio Renascença

80 anos

10 abr, 2017


Ao longo dos últimos 80 anos, a Rádio Renascença marcou a vida de milhões de portugueses.
No dia 10 de Abril de 1937, foram aprovadas oficialmente as bases reguladoras da organização da Rádio Renascença, Emissora Católica Portuguesa.
O que começou por ser o sonho de um sacerdote, Monsenhor Lopes da Cruz, rapidamente ganhou o apoio incondicional da Igreja, na pessoa do Cardeal Cerejeira. E, ao longo dos últimos 80 anos, a Rádio Renascença marcou a vida de milhões de portugueses, que lhe têm dado uma audiência capaz não só dos primeiros lugares, mas também de assumir a categoria de referência, quando se jogam valores fundamentais como a verdade, o rigor e a seriedade, sempre consciente da sua identidade.
Como afirmou recentemente o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, "a Renascença incarna e retoma no seu historial de décadas, o que o catolicismo português tem de mais ‘católico’, também no sentido sociocultural do termo, isto é, definido na natureza e alargado na projecção. Por isso mesmo, tem feito e quer fazer, ‘das alegrias e das esperanças, das tristezas e das angústias’, da sociedade em geral as suas causas também, para acompanhar e animar, para esclarecer e ajudar a resolver, para inspirar evangelicamente o curto, médio e longo prazo do que somos e queremos ser.”
Honrar o passado sem saudosismos, viver o presente com determinação e encarar o futuro com confiança são os alicerces deste dia que marca a vida da Rádio Renascença, a Emissora Católica Portuguesa.