Este é o Tempo

Este é o Tempo

ESTE É O TEMPO PARA ESPERAR CONTRA TODA A ESPERANÇA, PARA TRABALHAR PELA JUSTIÇA E PELA PAZ, PARA AMAR AS PESSOAS, PARA AMÁ-LAS UMA A UMA

terça-feira, 10 de maio de 2016

3º Encontro Nacional de Leigos

«Nada nos é indiferente entre a terra e o céu»

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do 3.º Encontro Nacional de Leigos (ENL), que decorreu em Évora, no dia 7 de Maio, congratulando-se com a “feliz iniciativa” promovida pela Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos.

“Este encontro constitui um contributo importante em ordem a uma maior sensibilização de quantos, comungando o espírito da ‘Laudato Sí’, pretendem defender cuidar da nossa casa comum, a terra”, afirmou o Papa numa mensagem transmitida pelo núncio apostólico em Lisboa, D. Rino Passigato.
No texto lido pelo representante diplomático do Papa em Portugal, Francisco disse que o 3.º Encontro Nacional de Leigos tem uma “agenda estimulante”, com as suas comunicações que se inspiram no Jubileu da Misericórdia e na encíclica do ‘Laudato Sí’.
“Não há espaço para a indiferença”, lembrou o Papa na sua mensagem dirigida a um encontro que tem por tema “Nada nos é indiferente entre o Céu e Terra”, com cerca de 700 participantes das diferentes movimentos e associações da Igreja Católica.

Alexandra Viana Lopes, presidente da Conferência Nacional do Apostolado dos Leigos (CNAL), disse na sessão de abertura do 3.º ENL que os temas em debate pretendem dar respostas “aos grandes desafios contemporâneos”, de “cuidar da natureza, da cultura, da sociedade”.
“Desafios de protecção da pessoa humana toda e todas as pessoas, carecidos de atenção, de preservação, de promoção, contra toda a lógica de destruição e eliminação”, acrescentou a presidente da CNAL.
Para Alexandra Viana Lopes, os participantes no 3.º ENL vai permitir “forças de luz” para “vencer todo o mal, toda a miséria e a dor”.