Este é o Tempo

Este é o Tempo

ESTE É O TEMPO PARA ESPERAR CONTRA TODA A ESPERANÇA, PARA TRABALHAR PELA JUSTIÇA E PELA PAZ, PARA AMAR AS PESSOAS, PARA AMÁ-LAS UMA A UMA

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

O Papa Francisco instituiu, a partir desta terça-feira, o dia 1 de Setembro como o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. 

Os ortodoxos sugeriram e o Papa aceitou. A ideia surgiu no dia do lançamento da encíclica “Laudato Si” quando o representante do Patriarca Bartolomeu de Constantinopla desafiou a Igreja Católica a juntar-se aos ortodoxos, que, há anos, a 1 de Setembro, rezam pelo futuro da criação.
É mais um passo na aplicação da própria encíclica, em que o Papa apela a uma “conversão ecológica”. Em tempo de crise, todos os cristãos enfrentam idênticos desafios e são chamados a dar testemunho contra o consumismo, a cultura do desperdício, a exploração e esbanjamento dos recursos naturais.
Francisco propõe que se reze pelo futuro da casa comum e pela conversão ecológica.
Para este dia, a Santa Sé convida a retomar as orações que o Papa escreveu no final da encíclica, para cristãos e não só. Francisco dá o exemplo ao presidir esta terça-feira a uma liturgia em defesa da criação na Basílica de São Pedro.
Resultado de imagem para dia mundial oração cuidado pela criação