sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Praia do Torel no centro de Lisboa

O Jardim do Tourel, na freguesia de Sto. António em Lisboa, vai transformar-se em praia já na próxima sexta-feira, dia 1 de Agosto. A primeira praia urbana de Lisboa prepara-se para abrir as portas!

Durante todo o mês de Agosto, a “praia” improvisada no Jardim do Torel vai tornar-se num ponto de atracção de todos os moradores e turistas, com uma oferta de actividades físicas, actuações de DJ e cinema ao ar livre–sempre com entrada gratuita.

Com a baixa pombalina no horizonte, esta iniciativa coloca uma “praia urbana” no coração de Lisboa, que vai substituir o lago artificial setecentista por uma piscina, com areia fluvial. Para dar mais ambiente ao espaço, vão estar de vigia nadadores-salvadores e até mesmo vendedores de Bolas de Berlim.

A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Santo António. «A água do lago vai ser tratada devidamente, será construída uma rampa de acesso, será acrescentado um deck com areia em torno do lago, haverá duches, um bar de apoio aos banhistas e, claro, nadadores-salvadores do Instituto de Socorros a Náufragos», diz Vasco Morgado, o presidente da junta.

A lotação máxima dentro da piscina será de cerca de 50 pessoas e o horário semanal será das 10 às 20 horas. Durante os fins de semana, o horário alarga-se: vai haver música, aulas de shiatsu, body balance e sessões de cinema a partir das 21 horas.