terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oração




“Senhor, dai-me uma boa digestão e também algo para digerir. 
Dai-me a saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la. 
Dai-me Senhor, uma alma simples que saiba aproveitar tudo o que é bom e que nunca se assuste diante do mal, mas, pelo contrário, encontre sempre a maneira de pôr cada coisa no seu lugar. 
Dai-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, as mágoas e as lamentações; e não permitais que me preocupe excessivamente com a coisa complicada demais que se chama “eu”. 
Dai-me Senhor, o senso do bom humor. 
Concedei-me a graça de apreciar tudo o que é divertido para descobrir na vida um pouco de alegria e também para partilhá-la com os outros. 
Amém.”

Oração de S. Tomás More, o conselheiro de Henrique VIII, decapitado na Torre de Londres.

inA alegria de crer, artigo de Pe Vítor Gonçalves na Voz da Verdade em 27.07.2014