terça-feira, 15 de julho de 2014

Portugal brilha nos "Jogos Olímpicos" da Matemática

Portugal esteve em grande plano nas Olimpíadas Internacionais da Matemática ao conquistar cinco medalhas - duas de prata e três de bronze - e uma menção honrosa. A competição, que decorreu na Cidade do Cabo, na África do Sul, terminou este domingo.

Miguel Moreira, aluno do 12.º ano da Escola Secundária Rainha D. Amélia, em Lisboa, e David Martins, do 12.º ano da Escola Secundária de Mirandela, foram os responsáveis pela conquista de duas medalhas de prata para Portugal, revela, em comunicado, o Ministério da Educação e Ciência (MEC).

As medalhas de bronze foram arrecadadas por Francisco Andrade, aluno do 11.º ano da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, Henrique Aguiar, estudante do 11.º ano da Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, e Nuno Santos, aluno do 11.º ano do Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto.  
Portugal assegurou ainda uma menção honrosa, atribuída a Henrique Santos, estudante do 11.º ano da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra. 

O MEC destaca que este resultado iguala a melhor pontuação de sempre de Portugal nestas olimpíadas internacionais. Os 123 pontos conquistados colocaram o nosso país em 33.º lugar entre 103 nações, que tiveram a concurso 580 estudantes.

"Para além do talento e do brilho dos jovens da equipa, o excelente desempenho traduz o esforço continuado de estudantes, professores e equipas de apoio e de treino", congratula-se Nuno Crato, ministro da Educação e Ciência. 

in 
http://boasnoticias.pt/noticias_Portugal-brilha-nos-Jogos-Ol%C3%ADmpicos-da-Matem%C3%A1tica_20288.html?page=0