sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lisboa renova consagração a Maria, três décadas depois

A festa, marcada para sábado na Igreja da Graça, inclui procissão. Na véspera há vigília e procissão das velas.


Foi a 23 de Julho de 1985 que a cidade de Lisboa foi consagrada pela primeira vez ao Imaculado Coração de Maria. Este sábado essa consagração vai ser renovada. 

Organizada pelo “Grupo da Imaculada”, a festa terá início às 16 horas na Igreja da Graça, seguida de procissão, às 17h, até ao largo da Senhora do Monte, um dos mais conhecidos miradouros de Lisboa, e onde se encontra uma imagem de Maria. Às 17h30 terá, então, lugar a cerimónia de renovação da consagração da cidade a Nossa Senhora.

Já esta sexta-feira, 4 de Julho, às 20h30 haverá uma vigília com procissão das velas. Vai sair da Senhora do Monte, passar pela Capela de Nossa Senhora da Glória e pela igreja de São Vicente de Fora e terminar na igreja da Graça onde, às 21h30, haverá celebração da missa e adoração do Santíssimo. 

A cidade de Lisboa foi das primeiras a ser consagrada ao Imaculado Coração de Maria, mas várias localidades do país e várias cidades de todos os continentes se têm consagrado a Nossa Senhora, pedido protecção e dando testemunho de fé.