segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dezenas de milhares de franceses marcham em defesa do casamento

Dezenas de milhares de manifestantes juntam-se ontem à tarde em Paris e em Lyon, para marchar em defesa do casamento e contra a lei francesa que visa alterar o conceito natural desta instituição, alargando-o a uniões de pessoas do mesmo sexo. 

A lei do “Casamento para todos” foi aprovada em França em 2013, não sem muitos protestos que viram mais de um milhão de pessoas nas ruas contra o Governo de François Hollande. 

Desde que a lei entrou em vigor também tem havido vários problemas, com dezenas de presidentes da câmara, que em França podem oficiar nos casamentos, a invocar objecção de consciência para não casar pessoas do mesmo sexo. Contudo, a lei francesa não prevê essa possibilidade e os autarcas incorrem em penas de prisão até cinco anos caso se recusem a participar nas cerimónias. 

A introdução de um novo programa de educação, que inclui referências à chamada “ideologia do género” também enfureceu os defensores da família. 

O ministro do interior tentou reduzir os manifestantes a um “Tea Party à lá française”, em referência ao movimento conservador dos Estados Unidos e disse que qualquer acto de violência contra a polícia teria consequências graves.


Toda a notícia em:
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=137712