segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Papa prescreve «medicamento espiritual»



O Papa Francisco surpreendeu hoje as dezenas de milhares de pessoas reunidas no Vaticano para a oração do ângelus com a sugestão de um ‘medicamento espiritual’ para as suas vidas, distribuído numa caixa própria, a ‘Misericordina’.
“Gostaria de sugerir-vos a todos vós um medicamento – talvez alguns pensem que o Papa agora é um farmacêutico -, um medicamento especial para concretizar os frutos do Ano da Fé, que caminha para o fim: é um medicamento de 59 grãos numa corda, um medicamento espiritual chamado Misericordina”, disse, da janela do apartamento pontifício sobre a Praça de São Pedro.
Francisco propôs assim a recitação do chamado ‘terço da Divina Misericórdia’, uma devoção católica baseada nas visões de Santa Faustina Kowalska (1905-1938), canonizada por João Paulo II em 2000.
As caixas com o terço e a explicação desta devoção foram distribuídas à saída dos presentes, por voluntários.
“Levem-na convosco. Há uma coroa do rosário, com a qual se pode também rezar o terço da Misericórdia, ajuda espiritual para a nossa alma e para difundir em todo o mundo o amor, o perdão e a fraternidade”, explicou.
“Não se esqueçam de a levar, porque faz bem, faz bem ao coração, à alma e a toda a vida”, acrescentou, debaixo de uma salva de palmas.

Cidade do Vaticano, 17 nov 2013 (Ecclesia)