segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Direitos Humanos: Atividades vão mobilizar semana de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas

Encontro internacional reúne 50 jovens de todos os continentes, em Roma, de 2 a 8 de Fevereiro

O Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas 2024, 8 de Fevereiro, com o lema ‘Caminhar pela Dignidade. Escutar. Sonhar. Agir’, tem uma semana de mobilização contra este flagelo da sociedade contemporânea, que começa hoje, dia 2.

Em Roma realiza-se um encontro com 50 jovens de todos os continentes empenhados contra o tráfico de pessoas, a partir desta sexta-feira, de 2 a 8 de fevereiro, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os delegados vão participar na oração do Ângelus, presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro (Vaticano), na manhã de domingo, 4 de fevereiro.

Segundo o programa, na terça-feira, 6 de fevereiro, há um flash mob contra o tráfico, às 16h15 locais (menos uma hora em Portugal), na Piazza Santa Maria in Trastevere, em Roma, e, pelas 17h30, realiza-se uma vigília ecuménica de oração, na Basílica de Santa Maria in Trastevere, em cinco línguas (italiano, inglês, francês, espanhol e português), baseada nos cinco elementos: água, fogo, ar, metal e terra.

No dia 7 de fevereiro, o grupo internacional participará na audiência pública semanal com o Papa Francisco, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Com o lema ‘Caminhar pela Dignidade. Escutar. Sonhar. Agir’, o Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas 2024, a 8 de fevereiro, quinta-feira, é assinalado com uma peregrinação online em todos os continentes e fusos horários, é transmitida em direto, no sítio online www.prayagainsttrafficking.net, também em cinco línguas.

Lisboa, 02 fev 2024 (Ecclesia)
LFS/CB

Leia o artigo completo: