terça-feira, 24 de março de 2020

Celebração em Fátima, a 25 de Março, inclui consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria


Foto: Santuário de Fátima
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou a convocação de um momento de oração nacional, a 25 de Março, solenidade da Anunciação do Senhor, perante a pandemia do Covid-19.
“Todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelo Secretariado Geral do organismo católico.
A oração do Rosário vai ser transmitida por várias plataformas digitais de rádio e televisão, com início às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima; será presidida pelo cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da CEP.
“A seguir à oração, o cardeal António Marto fará a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”, acrescenta a nota.
Lisboa, 20 mar 2020 (Ecclesia)