quarta-feira, 8 de maio de 2019

"São rosas da Bulgária"


Papa presenteia Aura Miguel na 100ª viagem


08 Maio, 2019 - 11:03 (• Imagens: Reuters, KTO TV e Rai)
No voo de regresso da Macedónia do Norte, que marcou a 100ª viagem de Aura Miguel no avião papal, o Papa Francisco quis marcar a efeméride e ofereceu "uma pequena lembrança" à vaticanista da Renascença:

Eis um excerto da reportagem da Jornalista que pode ser lida na totalidade em:
https://rr.sapo.pt/artigo/150535/as-rosas-do-papa?fbclid=IwAR0UwYOsOGpU-ON0YnLn_ut1hrgMEBcqeGvAOm7InIrZDRHIpFDDF7tT4sA

"Quando terminou a conferência de imprensa, a bordo do avião, Francisco, ainda de microfone na mão, avisa:

– “Não quero ir embora sem falar do século…”, e faz uma pausa enquanto esperávamos a sua conclusão, “não do século da idade dela, mas das suas 100 viagens!”

Incrédula, levanto a cabeça dos meus apontamentos. O Papa não pode estar a referir-se a mim, pois três dias antes, já tinha assinalado o facto de esta ser a minha 100.ª viagem papal…

Com toda a calma, Francisco pega numa pequena caixa cor-de-rosa e diz, enquanto se dirige pela coxia até ao meu lugar:

– “São rosas da Bulgária. É uma pequena lembrança pela viagem número 100.”



Os meus colegas aplaudem. Levanto-me do meu lugar e, ainda atordoada, vejo o Papa Francisco diante de mim, a estender-me delicadamente uma caixa com rebuçados de rosas “Rose of Bulgaria Delight”.

– “Obrigada pela sua ternura”, agradeci de voz embargada."