quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jubileu da Misericórdia

Milhares de pessoas de diferentes religiões fazem fila para atravessar a Porta Santa em Bandra, no Estado de Maharashtra
Mulheres indianas

Cristãos e não cristãos têm feito fila para atravessar a Porta Santa da Misericórdia na basílica de Santa Maria do Monte, em Bandra, Mumbai, no Estado indiano de Maharashtra.
"Todos estão ansiosos para receber o sacramento da reconciliação", declarou dom Nereus Rodrigues, reitor da basílica, que todos os dias confessa peregrinos do amanhecer ao anoitecer, junto com o vice-reitor, pe. Aniceto. O prelado acrescenta: "Muitos não cristãos vêm aqui, ficam na fila e depois se ajoelham diante do padre e se sentam no confessionário. Falam baixinho e pedem o perdão dos pecados".

Com o início do Jubileu, dom Rodrigues conta que está crescendo o número de pessoas de outros credos que visitam a basílica. Para aumentar nessas pessoas o interesse pelo cristianismo, o bispo instalou painéis que explicam as obras espirituais e corporais de misericórdia, sublinhadas pelo papa Francisco para este Jubileu. "Desta forma, os peregrinos podem ler, conhecer e depois praticar as obras de misericórdia".