quarta-feira, 29 de julho de 2015

Aplicação portuguesa sobre Lisboa está em 1º lugar na App Store




"CoolFriend em Lisboa" foi lançada há uma semana e já ultrapassou os concorrentes mais conhecidos como o TripAdviser, o Booking ou o FourSquare.
A aplicação portuguesa “CoolFriend em Lisboa”, que promete guiar os visitantes aos melhores sítios da capital, está em primeiro lugar da App Store da Apple, na categoria “viagens”. 

O conceito está a chamar a atenção da comunidade internacional e, em menos de uma semana, já chegou ao primeiro lugar dos descarregamentos da App Store, ultrapassando os concorrentes mais conhecidos como o TripAdviser, o Booking ou o FourSquare. 



A aplicação, disponível para IOS e Android, pretende funcionar como um amigo, levando os turistas aos locais que realmente interessa conhecer na capital.


“Nós visitamos, experimentamos e captamos a essência. Fazemos a curadoria da cidade para garantir que levamos os nossos amigos até às melhores experiências em Lisboa”, pode ler-se na descrição da app.
A responsável pela criação, Júlia Vilaça, é fundadora do By Cool World, que começou o negócio com a página online “Braga Cool”, que dá a conhecer os melhores lugares para comer, sair, dormir, comprar, relaxar e visitar, na cidade de Braga. 

O sucesso da aplicação promete alargar o conceito às 30 cidades mais cosmopolitas do mundo, a começar por Nova Iorque, já em 2016.