terça-feira, 14 de abril de 2015

Universidade de Coimbra brilha em 'ranking' mundial

Universidade de Coimbra brilha em 'ranking' mundial



A Universidade de Coimbra (UC) conquistou a pontuação máxima em vários indicadores do U-Multirank, um 'ranking' internacional de instituições universitárias financiado pela União Europeia que foi publicado pela primeira vez em 2014 e que, nesta segunda edição, avaliou mais de 1.200 universidades de 83 países.

De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, a UC assegurou a classificação "Very Good" ("Muito Bom", em português), a máxima possível, nas categorias de "Investigação", "Transferência de Conhecimento" e "Internacionalização", "confirmando assim a tendência positiva que tem registado nos diversos 'rankings' internacionais".

Depois de, em 2014, o 'ranking' ter distinguido os cursos de Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica e Física daquela universidade portuguesa, foi a vez dos cursos de Ciências Computacionais, Medicina e Psicologia estarem em destaque.

Estes três cursos foram, este ano, os que conseguiram melhor classificação na avaliação feita pelo U-Multirank à UC, graças a fatores como o número de publicações científicas, a produtividade dos doutorados ou as bolsas de estudo internacionais arrecadadas pelos alunos, informa a universidade.



in:

Boas Notícias - Universidade de Coimbra brilha em 'ranking' mundial