quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resiliência

A história de James Robertson está a comover o mundo. Na última década, este homem de 56 anos, que vive em Detroit, caminhou cerca de 30 quilómetros diariamente para nunca faltar ao trabalho, conta o jornal «Detroit Free Press». O seu Honda Accord avariou há 10 anos e Robertson diz-se incapaz de pagar um carro novo com o ordenado que aufere (10,55 dólares por hora, ou seja  9,34) e por isso caminha para cumprir os seus compromissos. 
Para Tod Wilson, chefe da empresa, o empregado é um exemplo a seguir. «Eu defino o nosso padrão de entendimento por ele. Este homem consegue chegar aqui, andando todos os dias, todos aqueles quilómetros, através de neve e chuva e, bem, eu tenho pessoas a dez minutos daqui que dizem não conseguir cá chegar». 
Mas a sua história, está prestes a mudar graças a generosidade de um desconhecido. 
A história do homem inspirou Evan Leedy, um estudante de 19 anos, que criou umcampanha de crowdfunding online para conseguir angariar cinco mil dólares (cerca de 4400 euros). Em apenas uma hora, Leedy conseguiu juntar dois mil dólares (cerca de 1700 euros) e, esta terça-feira de manhã, a campanha já tinha atingido mais de 130 mil dólares (mais de 114 mil euros) para que Robertson possa comprar um carro.  
Mas a generosidade das pessoas não se ficou por aqui. Ao saber da história deste norte-americano, um stand automóvel local decidiu oferecer um carro a Robertson. 

Leia a história completa em