sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sexta-Feira Santa



Meu povo, que te fiz Eu? Em que te contristei? Responde-Me.

1. Para te salvar, flagelei os Egípcios
e os seus filhos primogénitos;
e tu me entregaste à morte / depois de Me teres flagelado!

2. Libertei-te do Egipto / submergindo o Faraó no Mar Vermelho,
e tu Me entregaste / aos príncipes dos sacerdotes!

3. Abri o mar / diante de ti: / e tu Me abriste o peito / com uma lança!

4. Caminhei à tua frente / numa coluna de nuvem:
e tu Me conduziste / ao pretório de Pilatos!

5. Alimentei-te / com maná no deserto
e tu Me feriste / com bofetadas e açoites!

6. Matei-te a sede / com água saída do rochedo;
e tu Me deste a beber / fel e vinagre!

7. Para te salvar / feri os reis de Canaã:
e tu Me feriste a cabeça / com uma cana.

8. Dei-te o ceptro real: /
e tu Me colocaste na cabeça / uma coroa de espinhos.

9. Pelo meu poder / elevei-te acima dos outros povos:
e tu Me suspendeste / no patíbulo da cruz!