sexta-feira, 30 de março de 2012

Graças a Deus pela Irmã Chuva

Olá Jesus, meu amigo, meu irmão e meu Deus!
Hoje quero agradecer-te a chuva boa, aquele que faz bem a todos.
É graças a esta chuva que a natureza tem vida e as plantas, as flores e as árvores do campo podem crescer.
Que bela é a natureza quando fica tudo verde por causa da chuva!
É graças à chuva que enche os rios e os lagos que eu posso ter água para beber, para me limpar, para lavar, para tomar banho e nadar na piscina. Sem ela não era possível ter a comida que me alimenta todos os dias.
Quantas coisas boas esta chuva nos faz sem nos darmos conta!
Ela é constante e simples, transparente e limpa, generosa e gratuita.
Ela é, sem dúvida, uma graça do céu para todos.
Eu também gostava de ser como ela: uma prenda do céu para todos os que me rodeiam.
Queria fazer todo o bem à minha volta como faz esta chuva boa.
Jesus, faz com que as minhas acções de cada dia sejam como pequenas gotas de chuva, que contagiam a vida onde vivo.
Gotas que façam crescer a alegria nos outros.
Gotas que não deixem o outro passar sede de companheirismo e amizade.
Gotas que limpem os amuos, os insultos e as brigas.
Gotas que contagiem generosidade e solidariedade.
Assim seja.