terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arcebispo de Westminster pede-nos Orações

O presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales, D. Vincent Nichols, condenou hoje a “violência criminosa e as pilhagens” que ocorreram nas últimas noites em Londres e noutros locais da Inglaterra. Segundo o arcebispo católico de Westminster, na capital inglesa, estas cenas são “chocantes” e representam um “desrespeito pelo bem comum da sociedade”.
Em comunicado publicado na página da diocese de Westminster na internet, D. Vincent Nichols pediu orações aos católicos, “especialmente pelos que foram diretamente afetados pela violência” e pelos que “enfrentam o perigo nas ruas”.
Este responsável lembra ainda os que viram “arruinada” a sua fonte de sustento e os que veem as suas vidas “marcadas pelo medo”.
O presidente da Conferência Episcopal inglesa fala também nos pais “preocupados com o comportamento dos seus filhos” e reza pelos que “neste momento são tentados a seguir os caminhos da violência e do roubo”.
“Que Deus nos dê a coragem e a determinação para moldarmos a nossa vida com dignidade, respeito por nós próprios e preocupação pelo bem comum”, conclui o prelado.

A vaga de desordem começou no último sábado em Tottenham, no norte de Londres, após um protesto contra as circunstâncias da morte de um residente local, durante uma operação policial.

ver http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=86897 para notícia completa.