quarta-feira, 23 de março de 2022

Papa vai consagrar Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria


A Consagração ao Imaculado Coração de Maria vai decorrer a 25 de Março, na Basílica de São Pedro e na Capelinha das Aparições, em Fátima.



O Papa vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em ligação a Fátima, no dia 25 de Março, anunciou o Vaticano. “Na sexta-feira, 25 de Março, durante a Celebração da Penitência, a que presidirá às 17h00 [menos uma em Lisboa] na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, informou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

A nota adianta que “o mesmo ato, no mesmo dia, será realizado em Fátima por sua eminência o cardeal Krajewski, esmoler de Sua Santidade, como enviado do Santo Padre”. A celebração, na Cova da Iria, vai decorrer na Capelinha das Aparições.

O cardeal Konrad Krajewski, de nacionalidade polaca, esteve na última semana junto da população ucraniana, vítima da guerra, como enviado especial do Papa. A 25 de Março de 1984, o Papa São João Paulo II presidiu à consagração do mundo ao coração de Maria, no Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições, a mesma que, em 2000, colocou entre os bispos de todo o mundo, consagrando-lhe o terceiro milénio.

in