sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Nossa Senhora de Guadalupe


Roma foi invadida nos últimos dias por fiéis latino-americanos.  Amanhã é 12 de Dezembro, festa da Virgem de Guadalupe, Padroeira da América Latina. Todos eles responderam ao convite do Papa Francisco que os convocou na Basílica de São Pedro às 18 horas de Roma para celebrar uma missa e festejar este dia.

A celebração será feita toda em castelhano e contará com a participação da famosa cantora argentina Patricia Sosa e do compositor Facundo Ramírez, filho do astro Ariel Ramírez, compositor de muitas músicas que serão cantadas amanhã na missa crioula.

O Papa se encontrou na quarta-feira pela manhã depois da Audiência Geral com Facundo Ramírez, e lhe disse: “seu pai era uma grande pessoa e um místico, todos os que já tenham escutado o 'Cordeiro de Deus' se dão conta”, contou Ramírez em uma conferência de imprensa para informar sobre a Missa.

A Eucaristia também contará com o Coro Pontifício da Capela Sistina e será entoado o hino guadalupano e duas músicas de natal do folclore popular que acompanharão uma oração que o Pontífice rezará.

Espera-se que a Basílica de São Pedro esteja repleta de fiéis amanhã durante a celebração da missa, que contará também com cerca de mil filipinos residentes em Roma que pediram entradas para que possam participar.

A Missa será concelebrada por 750 sacerdotes.