quinta-feira, 5 de setembro de 2013

D. António Marto preside a vigília e pede a todos a oração pela paz na Síria e no mundo

Em resposta ao apelo do Papa, o Bispo diocesano preside a uma vigília no Santuário de Fátima e pede às comunidades que se associem a este gesto da Igreja universal, dia 7 de setembro.
O papa Francisco anunciou, no passado domingo, que iria presidir a uma vigília “pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro”, na Praça de S. Pedro, em Roma, no próximo sábado, dia 7 de setembro, entre as 19h0 e as 23h00. O Santo Padre apelou ainda a toda a Igreja que se associasse a este seu gesto, no mesmo dia, numa “jornada de jejum e oração” por esta intenção.
Em resposta a este pedido, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, acaba de comunicar que a Diocese estará em comunhão com Papa, numa vigília de oração no Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, das 21h30 às 24h00.
Segundo uma mensagem difundida pelo Gabinete Episcopal, a vigília “constará da normal recitação do terço com a procissão de velas, seguida da exposição e adoração do Santíssimo Sacramento, com oração silenciosa, textos de meditação, cânticos e bênção final”.
A notícia completa em:
D. António Marto preside a vigília e pede a todos a oração pela paz na Síria e no mundo